MedSCOOP Award I

MedSCOOP Award I

domingo, 9 de outubro – 14h00

 

medscoopawards

 

Pertinência

O MedSCOOP é atualmente o maior ponto de encontro de dirigentes associativos e estudantes de Medicina com objetivos comuns: intervir na comunidade; promover a formação extracurricular dos estudantes; apelar ao humanismo e às competências transversais dos futuros médicos, entre muitos outros.
É neste sentido que surge, este ano a primeira edição do MedSCOOP Award. Este tem como principal objetivo criar um espaço de discussão, partilha e divulgação das várias atividades e projetos que cada Associação Local dinamiza na sua área de atuação/Escola Médica.

Para os visitantes

Este evento terá lugar no dia 9 de outubro, a partir das 14h. Cada AE/Núcleo local terá direito a uma banca onde poderá apresentar aos visitantes da Feira até 2 atividades/projetos de uma forma criativa. Cada visitante, membro ou não de uma AE/Núcleo, receberá à entrada da Feira uma guia de voto e um guia com as descrições das várias atividades/projetos a concurso. No final, cada visitante deverá votar de acordo com a pertinência, impacto e inovação de cada atividade.

Para as AEs/Núcleos Associados ANEM

Aproveita esta oportunidade para mostrar o que de melhor se faz na tua Associação/Núcleo e surpreende-nos com os teus projetos! Até ao dia 29 de setembro, cada AE/Núcleo poderá submeter duas das suas atividades/projetos através deste formulário online.

Durante a feira, cada associado terá uma banca, com acesso a tomadas elétricas e uma zona para afixar cartazes. Haverá igualmente a possibilidade de solicitar à Organização, durante a submissão do projeto, material como marcadores, flipcharts, fita-cola, entre outros. Na Feira, haverá igualmente um espaço de projeção ongoing, com material promocional das atividades em formato de vídeo ou slideshow (a ser enviado previamente à Organização).

Prémio

Cada visitante e participante na feira poderá votar na sua atividade preferida, mas membros de uma determinada AE/Núcleo não poderão votar nas suas atividades.

O projeto que tiver mais votos será sagrado campeão da primeira edição do MedSCOOP Award e receberá o respetivo troféu. O vencedor receberá ainda duas entradas gratuitas para o Congresso Nacional de Estudantes de Medicina ou CNEM (para além dos habituais convites protocolares), com acesso gratuito ao programa cultural, social e jantar. Para além disso, a atividade vencedora será divulgada e promovida na página de Facebook oficial da ANEM.