Representação Externa

Representação Externa

Sessão 1: Rede de Contactos – The Basics

sábado, 8 de outubro – 9h30

Ser dirigente associativo implica hoje em dia muito mais que uma gestão interna cuidada. Saber interagir e estabeler boas relações com entidades externas torna-se mandatório para o cumprimento dos nossos deveres representativos ao mais alto nível. Estabelecer uma rede de contactos adequada, geri-la de forma correcta e saber tirar o máximo partido dela é o que vais ser capaz de fazer depois desta sessão.

Orador: APEG Saúde


Sessão 2: Contacto com os Media

sábado, 8 de outubro – 11h15

Num mundo cada vez mais global e em que a informação voa rapidamente, há um veículo principal – os meios de comunicação sociais. Saber como fazer uma gestão adequada das potencialidades destes serviços torna-se fulcral. Nesta sessão ficarás a compreender a comunicação social e a sua influência.

Orador: Marisa Ferreira


Sessão 3: Falar em Público

sábado, 8 de outubro – 14h30

São várias os momentos de um dirigente associativo em que não só o conteúdo mas a forma da
mensagem é determinante para o impacto que a mesma terá no seu público. Para além disso, toda a prática médica depende muitas vezes quase exclusivamente do entendimento e do valor que é dado à comunicação com o doente.
Assim, através de uma sessão interativa e dinâmica, poderás aprender e exercitar as tuas soft skills comunicativas!

Orador: Alexandre Mendes


Sessão 4: Como influenciar decisões

domingo, 9 de outubro – 9h30

O envolvimento e participação ativas nos círculos académico, associativo e político requerem perícia e conhecimento no que diz respeito ao modo e timing de transmissão de uma mensagem. Durante esta sessão, desconstrói temáticas como lobbying e networking para atingires o sucesso nos processos de negociação com stakeholders e no cumprimento dos teus objetivos.

Orador: Alberto Abreu da Silva e Diogo Silva


Sessão 5: Envolvimento Estudantil

domingo, 8 de outubro – 15h30

O ecossistema associativo encerra em si uma panóplia de oportunidades de envolvimento para o estudante de Medicina ordinário, embora nem sempre evidentes. Descobre de que modo tu podes participar na defesa dos teus direitos e interesses enquanto parte integrante da esfera académica e Saúde em Portugal.

Orador: Agostinho Sousa